Rio de Janeiro 26.04.2012
Ao fim da primeira passagem os comentários convergiram para três palavras que foram na colocação de Mimi Cassiano as palavras centrais para essa montagem.
ARTICULAÇÃO * RESSONÂNCIA * EQUALIZAÇÃO
Assim como o texto é extremamente belo e elaborado, o corpo que fala também o é nesta montagem.Dessa forma a articulação deve ser precisa e preciosa. Um deve caminhar com o outro. A palavra na pele, o verbo na carne. "...e do verbo se fez a carne." Pela estrutura em procissão o coro se encontra entre as pessoas e não apenas à sua frente como estariam dispostas em um palco italiano.O som deve ser pensado dessa forma e a ressonância é o ideal. Já a equalização falada em terceiro deverá ser senão a primeira ideia a ser lembrada sempre, pois de nada irá adiantar o uso da ressonância e a perfeita articulação das palavras se estas não forem equalizadas entre coro e personagens que se destacam desse coro.
Fim de ensaio, cansados e muito suados ouvimos com atenção as pontuações feitas sobre o trabalho elaborado até aqui e em seguida repetimos mais uma vez a sequência até o terraço da Ira lapidando e fixando detalhes. Segunda têm mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário