segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

"A Guerra que faço provém da Guerra que fazem a mim" Antonin Artaud

Workshop - Teatro FREE totalmente gratuito // A Cena Contemporânea em Nelson Rodrigues

Dias 04, 05, 11 e 12 de Março - 19h
Entre em contato e agende sua entrevista!

Jorge Farjalla propõe ao workshop "A CENA CONTEMPORÂNEA em Nelson Rodrigues", a sua pesquisa em Antoin Artaud e Nelson Rodrigues. Ele decide abrir ao público sua metodologia de trabalho corporal do ator, ligado a CRUELDADE do texto de Nelson e o teatro RITUAL de Antonin Artaud.

O workshop será ministrado na E.A.D CIA.GUERREIRO em Ipanema, onde os atores da CIA., Jorge Farjalla, Anna Machado e Silvana D’lacoc trabalham com a FORMAÇÃO do ATOR PESQUISADOR e com esse objetivo solidificam o espaço de CRIAÇÃO da CIA.GUERREIRO, aberto para novas experiências artísticas.


Escola de Artes Dramáticas Cia. Guerreiro

RUA VISCONDE DE PIRAJÁ, 86 - SLJ 12

IPANEMA – Rio de Janeiro

TELEFONE – 2523-4259

ID – 83*42699

Orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=15527368501332198020

comunidades no ORKUT: JORGE FARJALLA e CIA.GUERREIRO

www.twitter.com/cia_guerreiro

Email:
cia.guerreiroartedramatica@gmail.com
cia.guerreiromarketing@gmail.com

6 comentários:

  1. PARABÉNS A ESSE CORPO DOCENTE!! PARABÉNS A ESSE CORPO DECENTE! PORQUE A ARTE QUE VCS FAZEM,ENSINAM E TANTO AMAM, É DECENTE DEMAIS!!

    “Não queremos que os nossos inimigos nos tratem com indulgência, nem tão pouco aqueles a quem amamos de coração. Deixai-me, portanto, dizer-vos a verdade!

    Irmãos na guerra! Amo-vos de todo o coração; eu sou e era vosso semelhante. Também sou vosso inimigo. Deixai-me, portanto, dizer-vos a verdade!

    Conheço o ódio e a inveja do vosso coração. Não sois bastante grandes para não conhecer o ódio e a inveja. Sede, pois, bastante grandes para não vos envergonhardes disso!

    E se não podeis ser os santos do conhecimento, sede ao menos os seus guerreiros. Eles são os companheiros e os precursores dessa entidade.

    Vejo muitos soldados; oxalá possa ver muitos guerreiros. Chama-se “uniforme” o seu traje; não seja, porém, uniforme o que esse traje oculta!

    Vós deveis ser daqueles cujos olhos procuram sempre um inimigo, o vosso inimigo. Em alguns de vós se descobre o ódio à primeira vista.

    Vós deveis procurar o vosso inimigo e fazer a vossa guerra, uma guerra por vossos pensamentos. E se o vosso pensamento sucumbe, a vossa lealdade, contudo, deve cantar vitória.

    Deveis amar a paz como um meio de novas guerras, e mais a curta paz do que a prolongada.

    Não vos aconselho o trabalho, mas a luta. Não vos aconselho a paz, mas a vitória. Seja o vosso trabalho uma luta! Seja vossa paz uma vitória!

    Não é possível estar calado e permanecer tranquilo senão quando se têm flechas no arco; a não ser assim questiona-se. Seja a vossa paz uma vitória!

    Dizeis que a boa causa é a que santifica também a guerra? Eu vos digo: a boa guerra é a que santifica todas as coisas.

    A guerra e o valor têm feito mais coisas grandes do que o amor do próximo. Não foi a vossa piedade mas a vossa bravura que até hoje salvou os náufragos.

    Que é bom? — perguntais. — Ser valente. Deixai as raparigas dizerem: “Bom é o bonito e o meigo”.

    Chamam-vos gente sem coração; mas o vosso coração é sincero, e a mim agrada-me o pudor da vossa cordialidade. Envergonhai-vos do vosso fluxo, e os outros se envergonham do seu refluxo.

    Sois feios? Pois bem, meus irmãos; envolvei-vos no sublime, o manto da fealdade.

    Quando a vossa alma cresce, torna-se arrogante, e há maldade na vossa elevação. Conheço-vos.

    Na maldade, o arrogante encontra-se com o fraco, mas não se compreendem. Conheço-vos.

    Só deveis ter inimigos para os odiar, e não para os desprezar. Deveis sentir-vos orgulhosos do vosso inimigo; então os triunfos dele serão também triunfos vossos.

    A revolta é a nobreza do escravo. Seja a obediência a vossa nobreza. Seja a obediência o vosso próprio mandato!

    Para o verdadeiro homem de guerra soa mais agradavelmente “tu deves” do que “eu quero”. E vós deveis procurar ordenar tudo o que quiserdes.

    Seja o vosso amor à vida amor às mais elevadas esperanças, e que a vossa mais elevada esperança seja o mais alto pensamento da vida.

    E o vosso mais alto pensamento deveis ouvi-lo de mim, e é este: o homem deve ser superado.

    Vivei assim a vossa vida de obediência e de guerra. Que importa o andamento da vida! Que guerreiro quererá poupar-se?

    Eu não uso de branduras convosco, amo-vos de todo o coração, irmãos na guerra!”

    Assim falava Zaratustra.
    por Friedrich Nietzsche

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma sujestão de nome para o mascote. Como são partes do corpo humano, e possui o Olho de Hórus, que simboliza a proteção espiritual e também o poder clarividente do Terceiro Olho, eu pensei em algo que lembraçe o dialeto egipcio. "HÓRUS ONAMUH(humano de trás pra frente)" Espero que gostem!

    ResponderExcluir
  4. Parabens pelo blog,tenho maior orgulho de fzer parte da Guerreiros ,e minha sugestao para o nosso baby hahha e EsKilArte ,algo que criei pensando no Esqueleto algo por dentro oculto mas que todos possuem, Kil de raro de ouro pedra preciosa kilatz,Arte completa o que e raro belo e intimo ,...big bjus Panzer

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo já estou participando de seu blog, agora sabe que sou eu.... Falamos ao telefone, um forte abraço e muita luz!!!

    ResponderExcluir